FAQ - Technos Sports

Technos Connect Sports - TSPORTSAA e TSPORTAB

 

 

I. CONEXÃO:

 

1. Quais modelos são compatíveis com o aplicativo Technos Connect?

No momento, os seguintes modelos são compatíveis com o aplicativo Technos Connect (Novos modelos poderão ser adicionados no futuro):

- Technos Connect Sports (TSPORTSAA e TSPORTAB)

 

OBS: Saiba a referência do seu modelo ao olhar a gravação na parte de trás de seu relógio (fundo do relógio).

 

2. Como realizo a conexão do meu relógio ao aplicativo?

Para parear seu relógio ao aplicativo Technos Connect basta acessar a tela Home do aplicativo e clicar no ícone de Bluetooth no canto superior direito da tela. Na nova tela exibida, selecione o modelo de seu relógio, clique em “CONFIRMAR” e siga as instruções na tela. Certifique-se de que seu relógio está ligado e próximo ao celular, e de que o Bluetooth e a Localização (GPS) de seu celular estão ativados.

Também é possível acessar o fluxo de pareamento através da tela Dispositivo, clicando em “Conectar dispositivo”, última opção na lista.

ATENÇÃO: O pareamento deve ser realizado apenas através do passo-a-passo do aplicativo Technos Connect. Realizar o pareamento através das configurações de Bluetooth de seu celular, ou de qualquer outro meio, pode causar mau funcionamento de diversas funcionalidades do relógio.

 

3. Como sei se meu relógio está conectado corretamente ao aplicativo?

Caso seu relógio esteja pareado corretamente ao aplicativo, o ícone de Bluetooth de seu relógio deverá indicar que está conectado e o ícone de Bluetooth do aplicativo deve estar verde.

Caso o ícone de Bluetooth de seu relógio indique que está conectado, mas o ícone de Bluetooth do aplicativo esteja cortado e branco, isso significa que seu relógio está pareado a algum outro sistema ou dispositivo, mas não está pareado devidamente ao aplicativo. Você deve desconectar seu relógio de qualquer outro sistema ou dispositivo e, então, realizar o pareamento através do passo-a-passo do aplicativo (ver I.2).

 

4. Tento conectar meu relógio ao aplicativo, mas recebo a mensagem “Relógio não encontrado”. O que fazer?

É possível que seu relógio já esteja pareado a algum outro dispositivo ou sistema. Caso o relógio esteja conectado a outro sistema, será preciso desconectá-lo manualmente antes de tentar conectá-lo ao aplicativo.

Entre em configurações do Bluetooth do seu celular, ache o relógio, clique em “Esquecer dispositivo” ou “Desparear”.

 

Verifique na tela inicial do relógio como está desenhado o ícone de Bluetooth. Caso o ícone esteja estático, isso significa que o relógio já está conectado a algum dispositivo ou sistema. Você deve identificar a qual sistema o relógio está pareado e realizar a desconexão manualmente (desconectar seu relógio poderá resultar na perda dos dados que ainda não foram sincronizados ao aplicativo). Caso o ícone esteja piscando, isso significa que o relógio está despareado e pronto para ser pareado ao aplicativo Technos Connect.

ATENÇÃO: O pareamento deve ser realizado apenas através do passo-a-passo do aplicativo Technos Connect. Realizar o pareamento através das configurações de Bluetooth de seu celular, ou de qualquer outro meio, pode causar mau funcionamento de diversas funcionalidades do relógio.

 

5. Meu relógio perdeu a conexão. O que devo fazer?

Caso a conexão entre relógio e aplicativo seja perdida, basta abrir o aplicativo em seu celular e aguardar a conexão ser refeita automaticamente.

Caso o aplicativo não consiga reestabelecer a conexão automaticamente, será preciso refazer o passo-a-passo de pareamento (ver I.2).

 

6. Meu relógio às vezes conecta sozinha e às vezes não. Por que isso acontece?

Quando a conexão é perdida, o aplicativo Technos Connect tenta reconectar automaticamente com o seu relógio, mas se você desconectou sua pulseira, fez logoff do aplicativo ou desligou seu celular, você precisa entrar no app novamente para fazer o passo-a-passo de pareamento.

 

7. O que pode causar a perda da conexão entre relógio e aplicativo?

a) Distância: A conexão Bluetooth pode se manter até uma distância de 10 metros. Contudo, essa distância só é alcançada em campo aberto e sem nenhum tipo de interferência.

b) Barreiras físicas: Caso haja barreiras físicas (como paredes) entre o relógio e o celular, a distância máxima para a conexão se manter pode ser reduzida drasticamente.

c) Interferências: O seu relógio foi homologado pela a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) como dispositivo que opera em caráter secundário. Dispositivos ou estações operando em caráter secundário, não tem direito à proteção contra interferência (radiofrequência) prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não podem causar interferência em sistemas operando em caráter primário. Isso significa que outros dispositivos (como outros dispositivos Bluetooth, roteadores Wi-Fi, etc.) poderão interferir no funcionamento do seu smartwatch caso ele seja exposto a tais condições.

d) Aplicativo encerrado ou limitado: Para que a conexão se mantenha, é necessário que o aplicativo Technos Connect permaneça aberto e rodando, mesmo que em segundo plano. Caso o aplicativo seja encerrado, a conexão será perdida. ATENÇÃO: Alguns celulares possuem sistemas e/ou aplicativos de gestão de energia que podem limitar o funcionamento de aplicativos em segundo plano (como impedir o acesso a recursos custosos como a antena Bluetooth), podendo causar a perda da conexão.

e) Celular/relógio com pouca bateria: Caso seu celular fique com pouca bateria, o sistema operacional, ou outros sistemas de gestão de energia, podem limitar o funcionamento de recursos que consomem muita energia, como a antena Bluetooth, prejudicando a conexão.

Caso seu relógio fique com pouca bateria, a potência de sua antena Bluetooth também pode ser afetada.

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II. RESISTÊNCIA À ÁGUA:

 

1. Meu relógio é à prova d’água?

O Technos Connect Sports possui certificação IP68, o que significa que resiste a imersão de 1,5m em água doce parada por até 30 minutos. Essa resistência, contudo, visa prevenir defeitos em caso de imersão acidental, não sendo recomendada a imersão intencional do relógio em água ou qualquer outro líquido ou ambiente com vapor excessivo.

 

2. Posso entrar no mar com meu relógio?

Não é recomendada a imersão do seu Technos Connect Sports em água salgada, uma vez que a certificação IP68 garante apenas resistência a água doce (ver II.1).

 

3. Posso nadar com meu relógio?

Não é recomendada a prática de natação ou qualquer outro esporte aquático com seu Technos Connect Sports, uma vez que a pressão exercida pelo movimento dos braços na água pode exceder o limite da resistência do relógio (ver II.1).

 

4. Posso tomar banho com meu relógio?

Não é recomendado que se tome banho com seu Technos Connect Sports, uma vez que as partículas de vapor podem atravessar as vedações do relógio e a coluna d’água (distância entre o chuveiro e a caixa d’água) pode exercer uma pressão maior do que o limite de resistência do relógio (ver II.1).

 

5. Posso lavar as mãos com meu relógio?

Você pode lavar as mãos enquanto usa seu Technos Connect Sports, desde que tome cuidado para não submeter o relógio à pressão direta da torneia, uma vez que a coluna d’água (distância entre a torneira e a caixa d’água) pode exercer uma pressão maior do que o limite de resistência do relógio (ver II.1).

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III. DATA E HORA:

 

1. Como ajusto a data e hora de meu relógio?

Ao realizar o pareamento entre relógio e aplicativo, data e hora serão ajustadas automaticamente.

 

2. Como altero o formato de hora de meu relógio?

O formato da hora será ajustado para o mesmo formato adotado em seu celular, contudo, é possível forçar um formato específico (12h ou 24h) na tela Dispositivos > Mudar formato de hora.

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IV. ATIVIDADES E EXERCÍCIOS:

 

1. Quais atividades o meu relógio consegue monitorar?

1.         Corrida

2.         Basquete

3.         Bike

4.         Caminhada

5.         Yoga

6.         Escalada

7.         Esteira

8.         Futebol

9.         Spinning

10.       Tênis

11.       Academia

12.       Outros

 

2. Como realizo o monitoramento de um exercício?

Para realizar o monitoramento de um exercício, com seu relógio pareado corretamente ao aplicativo, acesse a aba ‘Atividades’ do aplicativo e selecione a modalidade desejada. 

Na tela seguinte você poderá definir uma meta para seu exercício ou clicar em “Iniciar sem definir meta”. Ao encerrar o exercício, você deve sincronizar os dados do relógio com o aplicativo. Você pode iniciar a atividade diretamente pelo seu relógio e fazer o exercício sem estar pareado ou com o celular durante a atividade. Depois, ao finalizar a atividade pelo relógio, faça o pareamento e a sincronização para ver o histórico do exercício no App.

ATENÇÃO: Para o funcionamento correto do monitoramento, é necessário que o aplicativo permaneça aberto, mesmo que em segundo plano, e seu relógio deve permanecer conectado durante toda a atividade. Caso a conexão seja perdida ou o aplicativo fechado, alguns dados podem não ser registrados ou podem apresentar menor precisão.

 

3. Como defino metas para meus exercícios?

Ao iniciar um monitoramento de exercício pelo aplicativo, é possível definir uma meta.

As metas podem ser de distância (ex: correr 5km), de tempo (ex: correr por 30min) ou de caloria (ex: correr até queimar 500kcal). Só é possível escolher uma meta por exercício. Para atividades que não possuem distância, você só poderá escolher entre meta de caloria e de tempo.

Quando a meta for alcançado, você receberá uma notificação em seu celular lhe avisando. Não há nenhuma notificação no seu relógio e a atividade não será encerrada quando você atingir seu objetivo.

ATENÇÃO: Para o funcionamento correto do monitoramento, é necessário que o aplicativo permaneça aberto, mesmo que em segundo plano, e seu relógio deve permanecer conectado durante toda a atividade. Caso a conexão seja perdida ou o aplicativo fechado, alguns dados podem não ser registrados ou podem apresentar menor precisão.

 

4. O que fazer para que o mapa seja registrado durante a realização de uma atividade?

Para que o mapa possa ser registrado é preciso iniciar o monitoramento do exercício pelo aplicativo. Certifique-se também de que seu relógio está conectado corretamente ao aplicativo e de que a Localização (GPS) de seu celular está ativada.

O GPS do celular é usado para o desenho do mapa e não é usado para medir a distância do seu exercício.

Se você utilizar outro aplicativo que também possui desenho do mapa durante a atividade junto com o app Technos Connect, o mapa não irá marcar o percurso corretamente.

ATENÇÃO: Para o funcionamento correto do monitoramento, é necessário que o aplicativo permaneça aberto, mesmo que em segundo plano, e seu relógio deve permanecer conectado durante toda a atividade. Caso a conexão seja perdida ou o aplicativo fechado, alguns dados podem não ser registrados ou podem apresentar menor precisão.

 

5. Posso fazer a atividade sem levar o celular comigo durante o exercício?

Sim, você pode iniciar as atividades diretamente pelo seu relógio sem a necessidade de estar pareado ou levar o celular com você durante o exercício. Quando finalizar a atividade, faça o pareamento, depois a sincronização para conseguir ver seu histórico.

Para ver seu mapa durante o percurso, você deve iniciar o exercício pelo aplicativo e levar seu celular com você durante o percurso.

 

6. Meu relógio tem GPS integrado?

Não, o Technos Connect Sports não possui GPS integrado. O aplicativo acessa seus dados de geolocalização para traçar o mapa das suas atividades.

 

7. Fiz uma atividade mas não aparece no histórico de atividades. O que devo fazer?

Depois de finalizada a atividade, você deve sincronizar os dados (na tela inicial do app arraste a tela de cima para baixo para a sincronização).

 

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V. MONITORAMENTO DE SONO:

 

1. Como faço para monitorar meu sono?

Para monitorar seu sono basta dormir com seu Technos Connect no pulso. O relógio irá detectar automaticamente seu ciclo de sono e classificar em sono leve ou profundo. O relógio também registrará os momentos em que você acordou durante a noite. Para enviar as informações para o aplicativo basta realizar a sincronização entre relógio e app. O relógio precisa estar bem ajustado ao pulso para fazer a marcação corretamente.

 

2. Dormi com o relógio mas os dados de sono não foram registrados. O que devo fazer?

Você deve sincronizar o relógio arrastando a tela inicial do app de cima para baixo. Depois você pode consultar na aba de ‘Sono’ da Tela Inicial.

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VI. NOTIFICAÇÕES:

 

1. Como eu ativo as notificações Android?

Assim que você fizer o primeiro pareamento no aplicativo, você deve dar autorização para que o app acesse suas notificações. Depois vá para ‘Notificações’ e ative a notificação de chamada ou de aplicativos. Você consegue selecionar entre receber as notificações de todos os aplicativos ou de nenhum app, ou ainda selecionar qual aplicativo deseja receber as notificações individualmente.

Se você não autorizou o app para acessar suas notificações, ou se não tem certeza se autorizou, você deve ir nas configurações do seu celular e seguir os passos abaixo:

Vá em ‘Configurações (do seu celular)’ > ‘Aplicativos’ >’Acesso Especial’ > ‘Acessar notificações’, procure o aplicativo Technos Connect e dê autorização para o app acessar suas notificações.

 

2. Como ativo as notificações no IOS? 

Primeiramente você precisa se certificar se está com o relógio conectado com o aplicativo, emparelhado com o celular e com as permissões para notificações ativas. Assim que você faz o primeiro pareamento com o seu aplicativo, aparece dois pop-ups. O primeiro é pedindo para você emparelhar o seu relógio com o seu celular, você precisa clicar em “Emparelhar” e o segundo é pedindo para você permitir as notificações e nele você precisa clicar em “Permitir”. 

OBS.: Esses 2 pop-ups fazem parte do processo de pareamento e o funcionamento correto de todas as funções do aplicativo. Esses pop-ups são nativos do sistema operacional e pode demorar alguns segundos para aparecer e deve ser aguardado para só em seguida utilizar as funções do aplicativo.

Após realizar esse processo você clica em “Notificações” e ativa a função "Chamadas" caso queira ser notificado quando estiver recebendo alguma ligação e/ou a função "Todos os aplicativos" para chegar as notificações dos seus aplicativos no seu relógio. Após esse processo o seu relógio estará apto para receber as notificações do seu celular, ok?

Lembre-se que para receber as notificações de um app específico no relógio, o aplicativo também precisa estar permitido de te notificar no celular, tá bom? Caso não receba de algum app, segue o passo a passo: Vá até Ajustes > Notificações > Escolha o aplicativo que deseja ser notificado e em “Alertas” marque as 3 opções (Tela bloqueada, Central de notificações e Banners). Em alguns casos, só marcar a opção de “Central de notificações”  já funciona.

Caso você receba as notificações no relógio, mas não apareça o conteúdo da mensagem, isso acontece pois suas notificações estão configuradas para mostrar a pré-visualização apenas quando o celular está desbloqueado, para corrigir isso, vá até Ajustes (do seu celular) > Notificações e em "Pré-visualizações" marque a opção "Sempre".

 

3. Ativei as notificações mas não recebo no meu relógio. O que fazer?

Primeiro certifique-se que você autorizou o app a acessar as notificações (ver ponto VI.1). O relógio espelha as notificações que você recebe na barra de notificações do seu celular, então se você só recebe a notificação de uma nova mensagem no Whastapp mas não consegue ler o conteúdo da mensagem na sua barra de notificações do seu celular, irá acontecer a mesma coisa com o relógio.

 

4- Como configurar o Xiaomi para receber as notificações?

Para habilitar as notificações no seu Xiaomi, é só seguir esse passo a passo:

1- Desinstalar o app Technos Connect (lembre-se de sincronizar as informações com o aplicativo para não perder nenhum dado do relógio);

2- Reinicie o seu celular;

3- Instale o aplicativo novamente, faça o pareamento, dê as permissões de notificações;

4- No app vá em “Notificações”;

5- Habilite todas as notificações desejadas;

Depois disso, verifique se está recebendo as notificações dos aplicativos que selecionou. Lembre-se que você só receberá no relógio as notificações que também receber no seu celular, tá bom?

Caso ainda assim não consiga ser notificado no seu relógio, faça o passo a passo:

1- No seu celular, vá até as Configurações > Apps > Gerenciar apps > Selecione o Technos Connect > Outras permissões > Habilite as seguintes opções: Mostrar na tela de bloqueio, mostrar janelas pop-up enquanto estiver executando em segundo plano e notificações permanentes;

2- Vá até as Configurações > Apps > Gerenciar apps > Selecione o Technos Connect > Notificações > Habilite as seguintes opções: Notificações flutuante, notificações na tela de bloqueio;

3- Vá até as Configurações > Apps > Gerenciar apps > Selecione o Technos Connect > Economia de bateria > Selecione a opção “Nenhuma restrição”;

4- Abra a tela de aplicativos recentes > Ache o Technos Connect (você precisa ter aberto ele anteriormente) > clique e segura > Vão abrir algumas opções, selecione o ícone de cadeado fechado. Isso vai fazer com que o app trave em segundo plano e não possa ser fechado.

 

5- Como ativar as notificações do Whatsapp Business?

Infelizmente no IOS ainda não é possível receber notificações do Whatsapp Business. Por ser um outro aplicativo, o relógio não entende como uma mensagem do Whatsapp, e por isso, não te notifica.

Por ter uma limitação do IOS, não conseguimos colocar as opções no nosso app de quais aplicativos você deseja receber as notificações, por isso, ao selecionar  "Todos os aplicativos", o celular só manda pro relógio alguns aplicativos, os mais famosos que é o Facebook, Instagram, Whatsapp (normal) e alguns outros.

Já estamos analisando com nossa equipe técnica a possibilidade de inclusão do Whatsapp Business, em breve teremos novidades.

 

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VII. CLIMA:

 

1. Como eu configuro os dados de clima no relógio?

Vocês deve primeiro fazer o pareamento do relógio ao app. Após o pareamento, você deve sincronizar o relógio e o app (puxe a tela inicial de cima para baixo para iniciar a sincronização). O Clima será atualizado toda vez que você sincronizar o relógio e o app.

 

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VIII. MOSTRADORES:

 

1. Quantos mostradores tem o relógio?

Seu relógio Technos Connect Sports possui 4 mostradores fixos e espaço para mais 2 mostradores. 1 mostrador que você pode baixar na aba de Galeria de Mostradores pelo App (diversas opções de mostradores novos) e também 1 mostrador que você pode personalizar como você quiser com uma foto da sua galeria de fotos do celular.

 

2. Posso mudar os mostradores que vieram com o relógio?

Não, o relógio possui 4 mostradores fixos que não são possíveis alterar. Mas você pode baixar um novo mostrador da galeria ou adicionar um mostrador personalizável (de uma foto da sua galeria de fotos do seu celular).

 

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IX. INTEGRAÇÃO OUTROS APPS:

 

1. Consigo enviar os dados ou puxar os dados de atividades de outros apps como o Strava?

Por enquanto nosso aplicativo não possui integração com o Strava. Frequentemente fazemos melhorias em nossos aplicativos e já estamos estudando a possibilidade de integrar nosso app com outros do mercado.

 

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X. INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

 

1. Technos Connect Sports:

Processador: nRF52840

Tamanho do display: 1,3 polegadas

Resolução do Display: 240 x 240 pixels

Capacidade bateria: 260 mAh

Tipo de bateria: Bateria de lítio

Tempo de bateria: Até 12 dias

Tempo para carga completa da bateria: 2,5 horas

Bluetooth: 4.2

Memória: RAM 256KB / Flash 1MB

Compatibilidade Android: 8.1 ou superior

Compatibilidade iOS: 12 ou superior

Resistência à água: IP68

Material pulseira: Polímero

Material da caixa: Polímero + Aro de aço

Tamanho da caixa: 47mm

Peso do relógio: 56 gramas

 

Ficou com alguma dúvida? 

Enviu um e-mail para smarts@grupotechnos.com.br assim um de  nossos(as) especialiastas pode te ajudar, demais dúvidas envie para sac@grupotechnos.com.br.